quinta-feira, dezembro 09, 2004

Artistas




Vocês sabiam que entre nós existem alguns artistas? Isso, mesmo, um deles é o Benício que se revelou um grande poeta.
Aliás, não posso deixar de falar do Eduardo também. Se vocês visitarem o site dele Visconde, verão alguns dos poemas que ele já fez.
Aí vão dois dos poemas do Benício para que vocês conheçam:





BARCA ICARÍ

A cada dia uma agonia
A cada noite um novo açoite
A cada tarde se vê que é tarde
A cada manhã a maldade é sã
A cada hora ela vai embora
A cada segundo me mata esse mundo
A cada ano sou feliz por engano
A cada gesto me esqueço do resto
A cada opinião congelo meu coração
A cada choro afogo um consolo
A cada olhar vejo alguém a me enforcar
A cada alegria um reflexo de nostalgia
A cada minuto me aperto e luto
A cada gargalhada um mendigo na calçada
A cada bomba da paz uma esperança fugaz
A cada homem carente uma democracia se desmente.

Soneto do arrependimento

O amor um dia
Bateu na minha porta
Hesitei e não atendi
Que perfeito idiota!

Depois abri correndo
Não consegui mais vê-lo
E hoje a vida fenecendo
E eu aqui sem tê-lo

Se adivinhasse
Teria aberto e dado um sorriso
Talvez me apaixonasse

Depois uma rosa oferecesse
Um poema rabiscasse
Ai amor! Se eu soubesse....

Também tem a Paula Maia que aprecia o samba como ninguém e demonstra sua paixão no site Eu gosto de Samba, é um outro tipo de poesia, mas não deixa de ser muito bonita.
Está aí uma oportunidade de conhecer um outro lado dos nossos amigos. Espero que todos apreciem esta chance.

Nenhum comentário: